segunda-feira, 12 de novembro de 2012

1ª Postagem!!! \o/

Bom pessoal, depois de todos os acabamentos do blog, agora finalmente irei começar a postar!! Como puderam ver no tópico acima "Descobrindo o câncer" contei como foi o processo de descobrimento da doença, terminei contando sobre o dia que recebi o resultado da biópsia, bem, neste mesmo dia fui encaminhada ao INCA, para quem não conhece é o Instituto Nacional de Câncer, localizado no Rio de Janeiro, referência de tratamento de câncer em todo Brasil. Dois dias depois da consulta em que recebi o diagnóstico, no dia 09/08/2012 fui ao Rio passar pela triagem do INCA, triagem é um procedimento adotado pelo hospital para analisar o problema de cada um e encaminhar para o setor correto, pois  INCA trata vários tipos de câncer, então como Deus sempre esteve ao meu lado, preparou tudo perfeitamente e no mesmo dia eu fui matriculada no hospital, o que infelizmente não acontece com todos, pois muitos precisam ficar na fila de espera, mas o Deus que sirvo é tremendo e poderoso!!! Neste mesmo dia tive a minha primeira consulta com um hematologista, que é o médico especializado em doenças que afetam o câncer, que é o caso do Linfoma de Hodgkin, que afeta os gânglios linfáticos. No início só haviam dúvidas, e também medo, porque apesar de confiar no meu Deus não sou perfeita, sou um ser humano, e como todos senti medo, pois estava diante do desconhecido. Os médicos foram super hospitaleiros, agradáveis e me tiraram o máximo de dúvidas possíveis, as outras fui descobrindo com o tempo, de imediato passaram uma bateria de exames, pois eles precisavam saber mais sobre a doença, foram pedidos: exames de sangue, fezes e urina, um ecocardiograma, um PET/CT scam e para o meu desespero uma biópsia de medula óssea. Vou contar como é feito cada um deles no post a seguir!! Fé em Deus que Ele é justo!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário