sexta-feira, 21 de junho de 2013

Após 5 meses sem postar... RECAPITULANDO!

Oii gente lindaa!!! Bom após 5 meses sem postar cá estou! Nas últimas postagens eu estava encerrando os ciclos de ABVD, estava no 10º faltavam apenas 2, enfim eu os fiz, e repeti o exame PET/SCAM que definiria a reposta do meu organismo a este protocolo, se eu estaria curada coisa e tal.Vamos direto ao assunto, o exame ainda acusou atividade da doença em meu organismo...O protocolo ABVD teria falhado? Não falhou, diminuiu a concentração de doença em alguns locais, mas não a eliminou totalmente...Pensem na minha frustração, na minha tristeza, eu comemorei a última quimio que fiz crendo que nunca mais voltaria naquele lugar, fé muita fé, mas meus planos foram frustrados...não os de Deus. Eu chorei, me entristeci, sabendo que não havia respondido ao tratamento inicial. Logo a Drª me explicou o que seria feito a partir daí, explicou que seria realizado em mim um novo protocolo chamado ICE -vou explicar tudo sobre ele em um post específico- que seria bem mais forte e com efeitos colaterais maiores do que o inicial e que seria necessário um TMO (Transplante de Medula Óssea) -que também irei explicar detalhadamente- O que? Como assim? Eu?? Mas fiz as perguntas erradas, a pergunta correta era... Por que não eu?? Eu confesso que desabei, esta guerreira que vos fala não está sempre pronta pra guerra, embora se prepare rápido para a peleja. Tive meu 'luto' pessoal, repensei toda a minha vida, chorei, chorei...como eu chorei, só eu e Deus sabemos, me dei ao luxo de me lamentar por um dia, mas somente por um dia, dormi e quando acordei disse pra mim: Vamos parar com essa palhaçada?? Vamos guerrear! E comecei a planejar a minha mente, meu coração, tive uma conversa com meu Deus, fortaleci a minha fé e minha confiança n'Ele e minhas forças se renovaram! Quase sempre precisamos renovar a nossa fé, umas das melhores maneiras é de joelhos dobrados, se derramando aos pés do Senhor! Bom...ficaram programadas inicialmente 3 ciclos de ICE, com 3 sessões cada, o que totalizaria 9 sessões ao todo, mas já estou no 4º ciclo, totalizando 12 sessões, pois fiz outro PET/SCAM que ainda não vi o resultado, e já estou na fila de espera para o transplante. Será um transplante autólogo, será utilizada a minha própria medula (células tronco), que por sinal já foram colhidas e estão guardadinhas me esperando, irei dar detalhes em um post a parte, por que é muita coisa! Eu recapitulei o que aconteceu mais ou menos nesses 5 meses, claro que foram muitas coisas a mais, mas é somente pra galera saber que está tudo bem, pois quando ficamos sem postar num blog como este, muitos que não tem outro contato conosco sem ser através do blog ficam preocupados, mas estou aqui, firme e forte! Não pretendo ficar mais tanto tempo sem escrever, a correria é que às vezes não ajuda!! Enfim... eu cheguei a fazer um post somente sobre cabelos, pois eu estava fazendo o ABVD  e eles não caíram, diferente de muitas pessoas as quais perdem os cabelos com poucas sessões de ABVD, eu fiz 12 sessões e eles permaneceram. Comecei a fazer o protocolo ICE já avisada que o mesmo seria bem mais forte, e ao final do segundo ciclo eu perdi meus cabelos...outro baque, mas já superei como em todos os outros. Vou finalizar aqui e complementar em outros posts! Só quero dizer que a minha fé não foi em nenhum momento abalada, nem mesmo nos momentos de maior tristeza, sempre confiei nas promessas do Pai em minha vida!! Ele tem me sustentado, me carregado no colo e amenizado minhas dores!! E eu só tenho mesmo é que agradecê-Lo por estar sempre ao meu lado!!

Beijoos beijos'

...Fé em Deus que Ele é Justo!!!...




17 comentários:

  1. A menina do linfoma tá juntinho com você! Força! Já deu tudo certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!! Estamos juntas sempre! A vitória é nossa!! Beijinhos!! :*

      Excluir
  2. O choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã, Deus é fiel primaaaaaaaa e Ele é com vc....Bjos Te amo

    ResponderExcluir
  3. Amém Bia minha lindinha!! Deus é tremendo!! Também te amo prima!! Beijão!!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Igrid,

    espero que esteja a correr tudo bem.

    Nunca fiz o protocolo ICE, mas minha história é muito parecida com a sua, depois do 1º protocolo (SATNDFORD V) entrei em remissão, mas passado 9 meses fiquei novamente doente. Fiz um protocolo chamado EZAP e no fim do 4º tratamento o linfoma estava mais espalhado.

    Depois fiz um TMO Autólogo e hoje quase 5 anos depois estou bem.

    Uma Beijoca grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Gigi!!
      Está correndo tudo bem sim, graças a Deus!!
      Eu estou fazendo os exame e me preparando para o transplante, fico muito feliz por estar tão bem após esse tempo todo!! Também irei fazer o TMO autólogo e tenho a certeza que poderei contar uma história linda como a sua!!

      Muitos beijoos!! ;)

      Excluir
  5. (AQUI É O ARMANDO, namorado da Bárbara, pelo login de um amigo! heheh)

    Ingrid,

    Apesar de não termos contato nem amizade (mas inimizade também não temos, né? srsrsr), EU SOU SEU FÃ!

    Vc é LITERALMENTE uma guerreira!

    Ler este texto foi minha FONTE DE INSPIRAÇÃO!

    Todo dia reclamamos dos nossos problemas (míseros problemas, diga-se de passagem) mas vc está ai pra mostrar que, ao invés de reclamarmos e chorarmos, temo que SEGUIR EM FRENTE e LUTAR, LUTAR MUITO!

    Com todo respeito à minha amada namorada (Bárbara Oliveira): VC É MINHA ATUAL FONTE DE INSPIRAÇÃO!

    Que Deus te dê forças e "vamu q vamu"!

    Um GRANDE BEIJO!

    ResponderExcluir
  6. Armando,
    muito obrigada pelas palavras, eu fico muito feliz por meus depoimentos fazerem um pequena diferença na vida de alguém, de poder passar algo bom, isso é muito gratificante. Dividir essa força com os leitores do blog aumenta a minha, a cada e-mail que recebo, a cada comentário aqui me inspira em lutar mais e mais, pois não posso decepcionar vocês! Tenho certeza que minha amiga Bárbara não vai se importar com a sua colocação, rsrs, pois temos uma grande admiração uma pela outra!! Te agradeço muito pela força!!

    Fique com Deus!

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ingrid, meu nome é Marinês Tenho 32 anos e estou tratando a 2º recidiva de Linfoma que começou aos 24 anos e voltou após tratamento com 28 anos e agora, já estou indo para o terceiro ciclo de Ice também e devo colher a célula tronco daqui a 10 dias quando me internar para o fim do ciclo também farei auto transplante deve sair creio eu até meio de agosto, estou firme e forte com nosso Deus que com tanto amor cuida de nós.... tenho me sentido bem com a Ice pois nos outros dois tratamentos eu ficava bem debilitada, meu cabelo dessa vez caiu com quinze dias, antes caiu bastante mas não tudo, vamos que vamos menina que Deus te abençoe, sou de Vitória ES. Bjim

    ResponderExcluir
  8. Olá Marinês, é um prazer tê-la por aqui!! Eu te desejo todo sucesso do mundo no seu transplante, a coleta de células foi super tranquila pra mim e que assim seja pra você também!! Vamos na fé guerreira, que vamos sair curadas desses transplantes, já vi que é uma mulher de fibra e principalmente de fé!! Deus é conosco, nos sustentou até aqui e nunca irá nos desamparar!! Me mande notícias!! Beijoo querida! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu estou realizando radioterapia, li o seu post, força q vai dar td certo, a sua força vem de Deus, e isso é o q importa, td passará, logo, logo vc estará livre desses tratamentos, bjs, muita saúde, de coração, estou orando por vc nesse momento, até logo...

    ResponderExcluir
  10. Cade vc lindona???
    Manda noticias, deu certo o novo protocolo?

    ResponderExcluir
  11. Ingrind, foi uma surpresa agradável encontrar teu blog. Te desejo muita força e determinação, eu venci o câncer e hoje estou curada, mas sei que não é fácil e muitas vezes pensei em desistir... Mas amei mais a vida depois disso. Beijos e que tudo dê certo para você.

    ResponderExcluir
  12. Você não é derrotado quando perde, você é derrotado quando desiste!!!

    ResponderExcluir
  13. ICE- Para orientar quem vaia se submeter a quimio ICE. 22/6/2018- Eu tenho Linfioma nãoa Hodgins desde janeiro de 2017- Já passei por varios tipos de quimioterapia como Chop, Gemox num total decerca de 12 quimios indicadas e tive uma melhora consideravel no cancer que foi reduzido , ficandi retrito a auma lesãoa acima do rim direito. O Gemox nãoa melhorou em nada . Foi decidido por orientação do meu oncologists fazer quimio com ICE. Depois das tres sessões , poucos dias depois fui internado 40 dias e tive paradas cardiacas e sendo feito um implasnte de marca passo. Alem disso de não ter nada no coração fique i com extra sistoles. Concluo que o risco do ICE é enorme , bem verdade na minha idade de 87 anos tudo é mais complicado. Luciano Costa

    ResponderExcluir